RPG (Reeducação Postural Global)

O método de Reeducação Postural Global – RPG foi desenvolvido pelo francês Phillipe Souchard, está presente em todo o mundo e chegou ao Brasil em meados da década de 80.

A RPG trata das desordens do corpo, considerando suas individualidades, pois, cada pessoa reage de uma maneira diferente às agressões sofridas, tem como princípio a correção das alterações posturais através de posições determinadas que geram alongamentos globais que envolvem todas as cadeias musculares, causando ao paciente uma melhor percepção do corpo no espaço, levanto essa correção para as situações diárias que o paciente passa, como se manter em postura correta durante toda sua jornada de trabalho ou na prática de esportes.

A técnica representa uma série de exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores com movimentos que ajudam a alongar a musculatura e contribuem para dar mais forma ao corpo.

Quando o paciente é submetido à técnica , entre outras disfunções, ele pode corrigir a postura, resolver problemas crônicos de coluna, tonificar os músculos, melhorar a asma e bronquite e crescer de dois a três centímetros, com a recolocação dos ossos no lugar correto. Uma postura correta ajuda até na diminuição da incômoda barriguinha, pois corrigindo a postura, a barriga diminui.

Os médicos já estão conscientes dos benefícios que a RPG pode trazer a saúde de seus pacientes e indicam o tratamento associando ao uso dos medicamentos para uma resposta mais rápida.

O tratamento consiste em consultas de 1 a 2 vezes por semana com cerca de 45 minutos de duração de acordo com a necessidade a ser avaliada pelo fisioterapeuta. Logo na primeira avaliação pode se ter uma idéia do tempo a ser dedicado e da duração do tratamento. O campo de aplicação é enorme e o método de tratamento deve elevar-se ao nível de complexidade de cada caso ou patologia.

Quero agendar consulta