O QUE É RPG?

  • 29 de janeiro de 2019

No texto anterior falamos sobre lombalgia, aquelas dores chatas que grande parte da população sente e que podem ser muito limitantes em vários sentidos. Essas dores na lombar são parte de um conjunto de outros problemas decorrentes da má postura, estresse e sedentarismo.

LEIA AQUI nosso texto sobre lombalgia.

Um francês, baseando-se nos estudos de uma colega, desenvolveu a RPG (reeducação postural global), que consiste em uma série de técnicas especialmente voltadas à manutenção postural, elasticidade dos tecidos e muitos outros benefícios para o corpo e, por consequência, para a mente.

Por basear-se em práticas que envolvem tanto o trabalho locomotor, quanto o respiratório é muito comum pessoas com diversos tipos de problema encontrarem sua solução na RPG. É claro que a técnica não é algo milagroso, como dito no início do texto ela foi desenvolvida com base em estudos muito profundos em biomecânica. A RPG é um verdadeiro trabalho de reeducação que pode não só aliviar dores como evitar complicações futuras projeções de problemas que você deve nem imaginar que já tenha.

O trabalho é feito individualmente e baseado nas tuas necessidades, levando em consideração a atual condição física, problemas de saúde e rotina. A ideia é implementar uma condição postural mais adequada, impactando positivamente o melhor uso do corpo com a maior eficiência possível. A maior conquista daqueles que se submetem à RPG é o ganho de qualidade de vida.

Não há nada melhor que poder desfrutar de maneira plena esse maquinário incrível que é o corpo humano. Se você não conhece ou tem curiosidade de aproximar-se mais da RPG, não deixe de entrar em contato!

Dan de Araújo é escritor, professor de idiomas e biólogo. O conteúdo apresentado no texto é fruto de pesquisa, devidamente validada pelo fisioterapeuta Santiago Munhos (CREFITO 3-81224-F). Em caso de dúvidas, contate-o!

Siga nossas redes sociais para mais informações:

Santibras Fisioterapia

Dan de Araújo