Você acha normal sentir dor de cabeça?

  • 22 de maio de 2018

Sem dúvidas, a dor de cabeça é a queixa mais comum em todos os consultórios médicos. A OMS estima que menos de 10% da população não experimentará um episódio desse incômodo. Seguramente, você já deve ter escutado milhares de termos para dores de cabeça; são vários nomes de acordo com as características de cada uma. Aqui, no blog, já escrevemos sobre esse grande inimigo da vida adulta. Hoje, buscaremos entender os motivos e modos de curá-la.

 

Você já passou por alguma fase em que as dores de cabeça eram constantes? Pois saiba que é o mais natural, muitas pessoas passam por essas fases e utilizam a automedicação como primeira solução. O problema – que é sempre mencionado aqui- é que medicar-se inibe o sintoma, mas não elimina a causa. O mais interessante é que essas dores de cabeça do cotidiano são, em muitos casos, de origem tensional. Em outros casos, como no artigo citado acima, a dor possui fatores internos.

 

Se a tua dor é, realmente, tensional o que pode ser feito? Primeiro de tudo, encontrar a origem da tensão; pode ser um momento na vida, o trabalho, os estudos… Precisamos aprender a escutar nossos corpos, existem vários sinais de quando estamos exagerando. Pode perceber, quando você está tenso, é muito comum sentir dores nos ombros e no pescoço (explicamos melhor esse mecanismo neste artigo).

 

E qual a relação dessa tua dor nos ombros com a dor de cabeça? Como você sabe, nosso corpo não funciona isoladamente, o que atinge uma região acaba afetando todo o restante. Essa nossa tensão nos ombros e pescoço pode desencadear uma má colocação vertebral, atrapalhar músculos que se conectam à cabeça e gerar todo o desconforto dessas dores tensionais.

 

É incrível como esquecemos que temos músculos na cabeça, não é verdade? E é um bom cuidado nesses músculos que pode nos garantir a redução e, inclusive, o fim dessas dores! A fisioterapia nos oferece uma alternativa muito eficaz, completa e definitiva no que diz respeito à cefaleia. O tratamento é feito, em geral, através da liberação dos músculos da cabeça, face e pescoço.

 

Se você sente dores de cabeça, não consegue se livrar delas e reconhece que a automedicação não é  melhor solução, entre em contato conosco e não sofra mais!

 

Dan de Araújo é escritor, professor de idiomas e biólogo. O conteúdo apresentado no texto é fruto de pesquisa, devidamente validada pelo fisioterapeuta Santiago Munhos (CREFITO 3-81224-F). Em caso de dúvidas, contate-o!

 

Criação de sites by H2Web