Dores no pescoço: causas e tratamentos.

  • 24 de outubro de 2018

ores no pescoço podem ser, relativamente, comuns. Todo mundo, alguma vez na vida, acordou com uma dorzinha aqui ou ali por conta de uma má posição durante o sono. Isso é explicável e acontece com bastante frequência. O grande problema é quando esse incômodo é permanente e possui outros motivos como, por exemplo, o grande mal das metrópoles: estresse.

 

O estresse pode acabar com o dia, a semana, o ano e, inclusive, com a vida de qualquer um. Não existe fórmula mágica para combatê-lo, mas pessoas profissionalmente satisfeitas tendem a sentir menos incômodos em diversas áreas de suas vidas. Se você sabe que a razão das tuas dores é o trabalho e mesmo assim o continua executando, a responsabilidade da dor é, exclusivamente, tua.

 

Como já falamos no blog, é ali no pescoço que tudo fica mais tenso quando estamos em situações desconfortáveis. Em alguns casos, as pessoas têm o pescoço rígido por dias e mais dias. É nessa hora que você deve buscar um fisioterapeuta e trabalhar isso o mais rápido quanto for possível. É claro que o profissional te livrará do incômodo físico, mas aconselhamos buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, para atender as raízes do problema.

 

Outra luta que muita gente acaba travando e é no pescoço: o torcicolo; que acontece quando dormimos em uma posição ruim ou fazemos um movimento muito brusco com o pescoço, causando um espasmo muscular. Nesse caso, a dor pode ser percebida e tratada com compressas que, aqui no blog, você pode ler mais sobre.

 

Pode ser que a tua dor no pescoço tenha origem em outro lugar, como a coluna, o quadril e, algumas vezes, lá no pé. Nossos corpos não funcionam de forma isolada e precisam, constantemente, ser checados. Existem problemas que começam nos pés e acabam na cabeça. Busque sempre ajuda profissional. Lembre-se sempre que a prevenção é a melhor solução. A fisioterapia preventiva pode facilitar, e muito, a tua vida!

 

Dan de Araújo é escritor, professor de idiomas e biólogo. O conteúdo apresentado no texto é fruto de pesquisa, devidamente validada pelo fisioterapeuta Santiago Munhos (CREFITO 3-81224-F). Em caso de dúvidas, contate-o!

 

Siga nossas redes sociais para mais informações:

 

Santibras Fisioterapia

Dan de Araújo

Criação de sites by H2Web